Serena derrota chinesa e avança à final em Cincinnati

Assim como o espanhol Rafael Nadal entre os homens, a norte-americana Serena Williams comprovou neste sábado que está fazendo uma temporada excepcional. Na semifinal do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, a atual número 1 do mundo teve um pouco de trabalho, mas avançou à decisão ao derrotar a chinesa Na Li, quinta colocada do ranking mundial da WTA, por 2 sets a 0 - com um duplo 7/5 em 1 hora e 31 minutos.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2013 | 00h06

Campeã de todos os quatro torneios de Grand Slam (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open), medalhista de ouro olímpica, vencedora do Masters da WTA e ganhadora de todos os níveis de torneio do tênis feminino, neste domingo Serena Williams terá a chance de conquistar pela primeira vez na carreira profissional o título em Cincinnati.

Em busca de sua nona taça somente nesta temporada, a norte-americana desbancou a atual campeã do torneio disputado em quadras rápidas e que também serve de preparação para o US Open, que começará no próximo dia 26. No confronto direto contra Na Li, agora Serena Williams tem uma vantagem de 8 vitórias a 1.

"Não joguei bem, mas no final encontrei a maneira certa de conseguir a vitória e estou muito feliz. Chegar a esta final me faz sentir muito bem porque tenho grande vontade de conquistar este título", afirmou Serena Williams, logo após o triunfo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.