Serena derrota grega na estreia em Cincinnati

Serena Williams teve mais trabalho do que esperava para vencer em sua estreia no Torneio de Cincinnati, na noite desta terça-feira. Apesar do embalo de 17 vitórias seguidas no circuito, a norte-americana exagerou nos erros e precisou de 1h32min para superar a grega Eleni Daniilidou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 23h01

Serena teve dificuldades para fechar o jogo por conta dos 44 erros não forçados registrados nas duas parciais. As falhas seguidas chegaram a lhe custar o saque no segundo set. A americana, porém, compensou a falta com duas quebras de saque sobre a rival, garantindo a vitória.

Os erros, contudo, não devem atrapalhar a boa sequência de jogos da ex-número 1 do mundo. Serena está embalado pelos títulos em Wimbledon, no Grand Slam e no torneio olímpico, disputado na mesma grama inglesa. Ainda nos Jogos de Londres, ela foi campeã nas duplas, ao lado da irmã Venus.

Nas oitavas de final, Serena vai enfrentar a vencedora do duelo entre a casaque Yaroslava Shvedova, que eliminou a checa Lucie Safarova por 6/3 e 6/4, e a polonesa Urszula Radwanska.

Ainda nesta terça, a sueca Johanna Larsson derrotou a francesa Marion Bartoli, oitava cabeça de chave, por 6/4 e 6/2, enquanto a australiana Samantha Stosur sofreu para vencer a espanhola Anabel Medina Garrigues por 6/3, 6/7 (6/8) e 6/4. Os dois jogos foram válidos pela segunda rodada.

Ainda pela rodada de abertura, avançaram nesta terça a sul-africana Chanelle Scheepers, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a romena Sorana Cirstea, a italiana Roberta Vinci e a eslovaca Daniela Hantuchova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.