Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Serena derrota portuguesa e avança em Wimbledon

Depois de um bom início, americana errou muito, mas conseguiu vencer Neuza Silva por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

22 de junho de 2009 | 13h03

A norte-americana Serena Williams, segunda colocada do ranking mundial, conseguiu complicar uma partida fácil, e quase teve problemas em sua estreia no Torneio de Wimbledon, nesta segunda-feira. Depois de um bom início, ela errou muito, mas conseguiu vencer a portuguesa Neuza Silva, 134.ª no ranking, por 2 a 0, com 6/1 e 7/5.

Veja também:

linkSharapova confirma favoritismo na estreia

linkFederer estreia com vitória rumo ao hexa

linkBlake perde para italiano e cai na estreia

especialWIMBLEDON - Leia mais sobre o torneio

Campeã na grama londrina em 2002 e 2003, Serena começou a partida de forma arrasadora e logo abriu 4 a 0, diante de uma adversária assustada por jogar na quadra central de Wimbledon pela primeira vez. O primeiro set acabou em 27 minutos, e a lusitana ganhou apenas um game.

Na segunda parcial, Serena começou a errar mais e deu chances para que Neuza Silva tivesse seu momento na arena mais importante do tênis mundial. Inspirada, a portuguesa passou a contar com o apoio da torcida no All England Club, e chegou a empatar por 5 a 5, antes de ceder os dois games decisivos á norte-americana.

Na segunda rodada, Serena terá pela frente a australiana Jarmila Groth, 69ª colocada no ranking mundial. Ela superou na estreia a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonSerena WilliamsWTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.