Serena e Hingis/Mirza são eleitas as melhores de 2015 pela WTA

A norte-americana Serena Williams e as duplistas Martina Hingis, da Suíça, e Sania Mirza, da Índia, foram eleitas as melhores tenistas da temporada 2015 pela WTA, entidade que reúne as tenistas profissionais. Irmã de Serena, Venus Williams também foi lembrada na premiação, assim como a russa Daria Gavrilova e a suíça Timea Bacsinszky.

Estadão Conteúdo

08 de dezembro de 2015 | 14h12

Serena foi eleita a melhor do ano pela quarta vez consecutiva, sendo a sétima em toda sua carreira. Número 1 do mundo, a americana voltou a se destacar no circuito neste ano ao faturar três dos quatro títulos de Grand Slam - no US Open parou na semifinal.

Com estas conquistas, totalizando 21 títulos de Grand Slam, disparou na liderança do ranking. Durante seis semanas deste ano, Serena chegou a exibir o dobro de pontos da segunda colocada, posição que foi revezada pela russa Maria Sharapova e pela romena Simona Halep.

Enquanto Serena dominava o circuito de simples, Hingis e Mirza eram soberanas nas principais competições de duplas. Juntas, a suíça e a indiana ganharam em Wimbledon e no US Open, além de brilharem com o título do Masters da WTA, no final da temporada.

Pouca assídua nas premiações da WTA nos últimos anos, Venus Williams voltou a brilhar em 2015. E, por isso, ganhou o prêmio de Melhor Retorno da WTA. A veterana, de 35 anos, voltou a figurar no Top 10 nesta temporada e encerrou 2015 no sétimo lugar, graças a duas boas sequências de resultados. No início do ano, venceu 18 de suas 22 primeiras partidas. Na reta final, levou a melhor em 18 de 21 jogos disputados.

Também foram premiadas nesta terça-feira a russa Daria Gavrilova e a suíça Timea Bacsinszky. Gavrilova, de 21 anos e atual 36ª colocada do ranking, foi eleita a Revelação do ano em votação que contou com participação da imprensa e dos fãs. Sua principal concorrente foi a também russa Daria Kasatkina, de 18 anos. Bacsinszky, por sua vez, foi premiada pela Maior Evolução, em comparação às temporadas anteriores.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWTASerenaHingisMirza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.