Jeff Gross/AFP
Jeff Gross/AFP

Serena e Venus vencem e vão se enfrentar na terceira rodada em Indian Wells

Irmãs Williams se classificam em torneio nos EUA ao superar holandesa e romena

Estadão Conteúdo

10 Março 2018 | 22h46

Na sua primeira competição na volta às quadras após ser mãe, Serena Williams já vai se encontrar com Venus. Neste sábado, as irmãs norte-americanas triunfaram pela segunda rodada do Torneio de Indian Wells, disputado em quadras duras na Califórnia, e agora vão se encontrar na próxima fase do evento.

+ Thiem leva susto, mas supera grego na estreia em Indian Wells

+ Calderano supera chinês e faz história no tênis de mesa ao ir à final no Catar

Venus, hoje a número oito do mundo, foi a primeira delas a entrar em quadra. E ela começou bem a sua participação em Indian Wells ao derrotar a romena Sorana Cirstea, 35ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 20 minutos.

As tenistas oscilaram durante o primeiro set, mas Venus acabou se dando melhor, pois abriu 3/1 no começo da parcial, encaminhando a sua vitória. Cirstea tentou dar o troco no segundo set, tanto que liderou o placar por 2/0 no começo. Só que a norte-americana reagiu, até desperdiçou a chance de fechar o jogo no nono game, mas conseguiu fazê-lo no décimo.

Sem ranking por causa da inatividade de mais de um ano em competições oficiais, Serena havia iniciado a sua participação em Indian Wells na quinta-feira, pela primeira rodada, quando derrotou a casaque Zarina Diyas. E ela voltou a jogar e a vencer neste sábado.

A ex-número 1 do mundo conquistou a terceira vitória em três duelos com a holandesa Kiki Bertens, a 29ª colocada no ranking, ao superá-la por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, em 1 hora e 52 minutos.

Não foi um confronto fácil para Serena, que levou sete aces da holandesa. Mas ainda assim ela conseguiu vencer o primeiro set no tie-break após conseguir duas quebras de serviço e perder o seu saque duas vezes. Ela também caiu em dois games de serviço na segunda parcial, mas converteu três de cinco break points para vencer por 7/5.

Agora, em partida que deverá ocorrer na próxima segunda-feira, Serena vai se encontrar com Venus pela 29ª vez, sendo que ela acumula 17 triunfos diante da sua irmã, a última delas na decisão do Aberto da Austrália de 2017, naquele que foi seu último jogo antes da pausa no tênis em razão da gravidez.

OUTROS JOGOS

Número 4 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina abriu a sua participação no Torneio de Indian Wells com vitória. Já pela segunda rodada do evento, ela derrotou a alemã Mona Barthel, 65ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A sua adversária na terceira rodada vai ser a espanhola Carla Suárez Navarro.

A alemã Julia Görges, número 12 do mundo, avançou em Indian Wells ao superar a russa Natalia Vikhlyantseva (91ª) com facilidade, por 6/4 e 6/1. A sua próxima rival será a letã Anastasija Sevastova, número 20 do mundo, que derrotou a porto-riquenha Monica Puig (83ª), algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia, por 6/2, 2/6 e 6/1.

Em duelo entre tenistas dos Estados Unidos, Danielle Collins (117ª) surpreendeu ao vencer neste sábado Madison Keys, a número 14 do mundo, por 6/3 e 7/6 (7/1). A zebra agora terá pela frente a russa Sofia Zhuk.

A russa Daria Kasaktina, número 19 do mundo, passou para a terceira fase com o abandono da checa Katerina Siniakova (48ª) quando liderava o placar por 6/2 e 5/2. Também neste sábado, a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich, a australiana Daria Gavrilova e a russa Elena Vesnina avançaram à terceira rodada em Indian Wells.

Mais conteúdo sobre:
tênis Serena Williams Venus Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.