Lynne Sladky/AP
Lynne Sladky/AP

Serena enfrenta compatriota na estreia em Miami

Número 1 do mundo encara a também norte-americana Alexa Glatch, tenista convidada e 124.ª do ranking

Agencia Estado

26 de março de 2009 | 22h10

A americana Serena Williams, número 1 do mundo e favorita ao título do Torneio de Miami, conheceu nesta quinta-feira a sua adversária na estreia da competição. Ela enfrentará a compatriota Alexa Glatch, tenista convidada e 124.ª do ranking, que venceu a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Número 3 do lista da WTA, a sérvia Jelena Jankovic também conheceu a sua rival no primeiro jogo. A ex-número 1 do mundo vai enfrentar a argentina Gisela Dulko, que bateu a espanhola Lourdes Dominguez Lino também por 2 a 0 - 6/2 e 6/4.

Venus Williams, número 6 do mundo, duelará com a israelense Shahar Peer, número 46, que superou a belga Tamaryn Hendler por 2 sets a 0 - 6/1 e 7/6. A russa Vera Zvonareva, surpresa da temporada passada, vai encarar a italiana Tathiana Garbin, 62.ª do ranking, que eliminou a checa Klara Zakopalova.

Quem também avançou na competição nesta quinta foi a chinesa Na li. Número 40 do mundo, ela venceu a polonesa Ursula Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1. Na segunda rodada, ela vai enfrentar a canadense Aleksandra Wozniak.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.