Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Serena estreia com vitória fácil em Wimbledon

Com 15 aces, número 1 do mundo vence por 2 sets a 0 e confirma favoritismo sobre Michelle Larcher

AE-AP, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 11h04

A norte-americana Serena Williams não teve maiores problemas para confirmar o seu favoristismo e estrear com vitória no Torneio de Wimbledon, nesta terça-feira. A tenista número 1 do mundo superou a portuguesa Michelle Larcher de Brito por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, em apenas uma hora e três minutos de duelo.

Com o resultado, Serena enfrentará na próxima rodada a russa Anna Chakvetadze, que bateu a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/4 e 6/4, em outro confronto disputado nesta terça-feira.

No duelo diante de Michelle, de apenas 17 anos e atual 148.ª colocada do ranking mundial, Serena viu uma adversária abusar dos erros não-forçados no primeiro set e acabou vencendo com extrema facilidade sem ceder nenhum game. Já na segunda parcial, a norte-americana aproveitou uma das chances que teve para quebrar o saque da adversária para garantir a sua vitória por 6/4.

Mostrando força no saque - foram 15 aces na partida -, Serena não cedeu nenhuma oportunidade de quebra para a adversária, que não esteve bem neste fundamento, com apenas 46% de aproveitamento no primeiro serviço. Já no número de winners (bolas vencedoras), a cabeça de chave número 1 do Grand Slam aplicou um massacre na rival, muito errática no fundo de quadra - foram 47, contra apenas seis da portuguesa.

Além de Serena, outra tenista cabeça de chave que já venceu com facilidade nesta terça-feira foi a italiana Flavia Pennetta. Listada como a décima maior favorita, ela bateu a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Com a vitória, ela espera agora pela ganhadora do duelo entre a romena Monica Niculescu e a argentina Gisela Dulko para saber qual será a sua próxima adversária.

E, se Serena venceu, a polonesa Agnieszka Radwanska, sétima cabeça de chave, também confirmou o seu favoritismo diante da húngara Melinda Czink ao impor um duplo 6/3 em sua estreia. Com isso, ela terá pela frente na segunda rodada a vencedora do duelo entre a norte-americana Jill Craybas e a italiana Alberta Brianti.

A russa Svetlana Kuznetsova, por sua vez, também avançou à segunda rodada nesta terça-feira. Cabeça de chave número 19 em Wimbledon, ela bateu a usbeque Akgul Amanmuradova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/4. Com o triunfo, a tenista jogará na segunda rodada contra a australiana Anastasia Rodionova, que bateu a britânica Anne Keothavong por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/2 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonSerena Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.