Publicidade

Serena oscila no saque, mas vence Kuznetsova e vai às quartas em Miami

Norte-americana, número 1 do ranking mundial, marcou 6/2 e 6/3

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de eliminar uma rival de 15 anos no domingo, Serena Williams despachou nesta segunda-feira a experiente Svetlana Kuznetsova, da Rússia, e avançou às quartas de final do Torneio de Miami. Ainda sem perder sets na competição norte-americana, a número 1 do mundo venceu pelo placar de 6/2 e 6/3. Serena eliminou a russa de 29 anos em apenas 1h14min apesar das oscilações no saque. A americana só jogou com seu primeiro saque em 54% das tentativas. Foram seis aces e sete duplas faltas durante a partida. Kuznetsova não obteve aces e registrou duas duplas faltas. Mesmo irregular, Serena não teve o saque quebrado. Foi superior nas principais trocas de bola e dominou a rival com três quebras de saque, duas no set inicial e uma na segunda parcial. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a italiana Sara Errani e a alemã Sabine Lisicki, que se enfrentam ainda nesta segunda.

Serena Williams se esforça para devolver a bola de Svetlana Kuznetsova durante o Masters1000 de Miami Foto: Pat Carter-AP

Antes de Serena entrar em quadra, sua irmã Venus também assegurou a vaga nas quartas. Ela eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6/3 e 7/6 (7/1). Agora a norte-americana terá pela frente a espanhola Carla Suárez Navarro, que surpreendeu ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska, de virada, com direito a um "pneu": 5/7, 6/0 e 6/4.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.