Pat Carter-AP
Pat Carter-AP

Serena oscila no saque, mas vence Kuznetsova e vai às quartas em Miami

Norte-americana, número 1 do ranking mundial, marcou 6/2 e 6/3

O ESTADO DE S.PAULO

30 Março 2015 | 16h04

Depois de eliminar uma rival de 15 anos no domingo, Serena Williams despachou nesta segunda-feira a experiente Svetlana Kuznetsova, da Rússia, e avançou às quartas de final do Torneio de Miami. Ainda sem perder sets na competição norte-americana, a número 1 do mundo venceu pelo placar de 6/2 e 6/3.

Serena eliminou a russa de 29 anos em apenas 1h14min apesar das oscilações no saque. A americana só jogou com seu primeiro saque em 54% das tentativas. Foram seis aces e sete duplas faltas durante a partida. Kuznetsova não obteve aces e registrou duas duplas faltas.

Mesmo irregular, Serena não teve o saque quebrado. Foi superior nas principais trocas de bola e dominou a rival com três quebras de saque, duas no set inicial e uma na segunda parcial. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a italiana Sara Errani e a alemã Sabine Lisicki, que se enfrentam ainda nesta segunda.

Antes de Serena entrar em quadra, sua irmã Venus também assegurou a vaga nas quartas. Ela eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6/3 e 7/6 (7/1). Agora a norte-americana terá pela frente a espanhola Carla Suárez Navarro, que surpreendeu ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska, de virada, com direito a um "pneu": 5/7, 6/0 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.