Serena pode pegar Azarenka na 3ª rodada do US Open

As irmãs Williams deverão ter que enfrentar semifinalistas da última edição de Wimbledon nas primeiras rodadas do US Open. Sorteio realizado nesta quinta-feira, que contou com a participação do espanhol Rafael Nadal, definiu que Serena poderá encarar a bielo-russa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 4, na terceira rodada do Grand Slam norte-americano. Já Venus deverá enfrentar a alemã Sabine Lisicki, 22ª pré-classificada, na segunda rodada. De acordo com o sorteio, as irmãs norte-americanas podem fazer a final do torneio.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 15h49

Serena possui três títulos do US Open, mas ficou afastada das quadras por quase um ano por conta de lesões. A norte-americana voltou a jogar em junho e venceu dois dos quatro torneios que disputou desde então. Na estreia no último Grand Slam da temporada, a cabeça de chave número 28 vai duelar com a sérvia Bojana Jovanovski.

Azarenka vai estrear no US Open contra a sueca Johanna Larson. A possível vencedora do duelo entre Azarenka e Serena na terceira rodada pode encarar nas oitavas de final a sérvia Ana Ivanovic, que estrear no torneio contra a russa Ksenia Pervak. Na mesma chave estão a sérvia Jelena Jankovic e a italiana Francesca Schiavone, que podem duelar nas oitavas de final.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki vai estrear no US Open contra a espanhola Nuria Llagostera Vives. A número 1 do mundo ainda busca o seu primeiro título de Grand Slam e poderá encarar nas quartas de final a chinesa Na Li, que estreia diante da romena Simona Halep, ou da alemã Andrea Petkovic. Uma possível adversária de Wozniacki nas semifinais sairá da chave de Serena, Azarenka e Schiavone.

Antes de um possível duelo com Lisicki, Venus vai estrear contra a russa Vesna Dolonts. Nas oitavas de final, a norte-americana pode fazer um forte confronto contra a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 2 no US Open, que vai estrear contra uma tenista vinda do qualifying.

Nas semifinais, Zvonareva ou Venus podem encontrar Maria Sharapova, que é a cabeça de chave número 3 do US Open. A russa estreará no US Open diante da britânica Heather Watson. A checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 5 e campeã de Wimbledon, é uma das possíveis adversárias da russa nas quartas de final do Grand Slam norte-americano. As duas fizeram a final do Grand Slam britânico nesta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.