Serena sofre, mas bate Wozniacki de virada e vai à semi em Montreal

Líder do ranking, norte-americana precisou de três sets para passar pela dinamarquesa no Canadá, com vitória suada de 4/6, 7/5 e 7/5

Estadão Conteúdo

08 de agosto de 2014 | 16h40

Cabeça de chave número 1, a norte-americana Serena Williams teve muita dificuldade para comprovar seu favoritismo nesta sexta-feira. Em um confronto de velhas conhecidas, a líder do ranking mundial derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5, e se classificou para as semifinais do Torneio de Montreal.

Diante da ex-número 1 e atual 13.ª do ranking, Serena precisou superar o equilíbrio e levar a melhor nos momentos decisivos para vencer. No primeiro set, a norte-americana não conseguiu fazer isso. Perdeu os dois break points que teve a seu favor e viu Wozniacki confirmar a única chance de quebra que teve para fechar.

A segunda parcial teve o mesmo equilíbrio. Serena novamente foi quebrada na única chance que cedeu, mas conseguiu devolver e, quando o set parecia se encaminhar para o tie-break, arrancou para o triunfo. Na parcial final, o cenário foi o mesmo: jogo nivelado até os últimos momentos, mas a norte-americana mais uma vez teve mais calma nos últimos games e venceu.

Atual campeã no Canadá, Serena fará duelo familiar nas semifinais. Ela vai encarar a irmã Venus sábado. A grande decisão acontecerá no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.