Rhona Wise/EFE
Rhona Wise/EFE

Serena sofre no início, mas bate Na Li e fatura título

Após duas horas de confronto, americana conquista Torneio de Miami

AE, Agência Estado

29 de março de 2014 | 16h34

MIAMI - Depois de um início lento, com muitos erros, a norte-americana Serena Williams obteve grande reação neste sábado para vencer a chinesa Na Li, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em duas horas de confronto, e conquistar o título do Torneio de Miami pela sétima vez.

Com a conquista, Serena comemora o bicampeonato, já que era a atual campeã da competição, e acumula mais uma conquista em Miami - venceu também em 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008. Trata-se do seu segundo título na temporada, e o 59º da carreira. Aos 32 anos, a americana mantém folgada vantagem na liderança do ranking, com mais de cinco mil pontos de vantagem justamente sobre Na Li, atual número dois do mundo.

A chinesa entrou em quadra neste sábado embalada por bons resultados neste ano, incluindo a conquista do Aberto da Austrália. Logo no primeiro game da final, ela quebrou o saque de Serena, conhecida pela potência do serviço. Sem tomar conhecimento da rival, Na Li faturou nova quebra e chegou a abrir 5/2 no placar.

No entanto, ela não aguentou a reação da tenista da casa, que tem residência nas redondezas de Key Biscayne. Na Li sacou duas vezes para fechar o set, mas teve o saque quebrado nos dois games. Serena emplacou cinco games em sequência, virou o placar e venceu a primeira parcial.

O segundo set foi mais tranquilo para a norte-americana. Na Li ofereceu menos resistência e Serena cravou mais duas quebras de saque para encaminhar a vitória sem fazer maiores esforços.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.