Publicidade

Serena sofre para derrotar Lisicki no Torneio de Miami

Americana aguarda adversária do jogo entre Stephens e Halep

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Serena Williams sofreu um pouco e chegou a tomar um grande susto no segundo set, mas venceu a alemã Sabine Lisicki com parciais de 7/6 (7/4), 1/6 e 6/3, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Miami. Líder do ranking mundial, a tenista norte-americana assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora da partida entre a sua compatriota Sloane Stephens e a romena Simona Halep, prevista para acontecer na noite desta quarta. Grande estrela do tênis feminino na atualidade, Serena voltou a assegurar lugar em uma semifinal depois de amargar grande decepção no Torneio de Indian Wells, também nos Estados Unidos, onde acabou desistindo de disputar um confronto com Halep após sentir uma dor aguda no joelho durante um treino. Cabeça de chave número 1 em Miami, Serena precisou jogar duas horas e um minuto para confirmar seu favoritismo diante de Lisicki, hoje a 21ª tenista do ranking mundial. Já no primeiro set a norte-americana enfrentou grande resistência da alemã, sendo que cada jogadora conquistou três quebras de saque e assim elas forçaram a disputa do tie-break, no qual a atleta da casa foi um pouco melhor e fechou em 7/4.

Serena Williams comemora sua 700ª vitória em um torneio daWTA Foto: Geoff Burke-USA TODAY Sports

PUBLICIDADE

No segundo set, porém, a alemã deu início a uma forte reação e, mesmo tendo o serviço quebrado por uma vez, converteu três de quatro break points para aplicar um surpreendente 6/1.

Serena, entretanto, não se abalou com o susto que tomou e voltou com tudo para a terceira parcial. Desta vez sem oferecer nenhuma chance de quebra para a rival, a norte-americana foi feliz em uma de duas oportunidades de ganhar games no serviço da alemã para abrir vantagem e depois fechar a partida em 6/3.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.