Don Emmert/AFP
Don Emmert/AFP

Serena supera estoniana e duela com Pliskova nas quartas de final do US Open

Seis vezes campeã do US Open, Serena busca seu 24º título de Grand Slam da sua carreira

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2018 | 19h46

Com um show de aces - foram 18 -, a norte-americana Serena Williams até oscilou em quadra neste domingo, mas conseguiu se classificar às quartas de final do US Open ao derrotar a estoniana Kaia Kanepi, a 44ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3, em 1 hora e 37 minutos.

Seis vezes campeã do US Open, Serena joga em Nova York em busca do 24º título de Grand Slam da sua carreira. E diante de Kanepi, a número 26 do mundo passeou no primeiro set, definido em apenas 18 minutos e com um "pneu".

Kanepi, porém, reagiu no segundo set. Conseguiu uma quebra de saque logo no começo da disputa, abriu 5/2 e freou uma tentativa tardia de reação da norte-americana, fechando a parcial em 6/4.

A definição do jogo, então, ficou para o terceiro set. E Serena se impôs logo no começo, abrindo 3/0. Depois, foi sustentando o seu serviço apostando na potência do seu saque - foram oito aces na parcial - para assegurar o triunfo por 6/3 e a passagem de fase em Nova York.

Nas quartas de final do US Open, Serena fará um duelo de ex-líderes do ranking com a checa Karolina Pliskova, hoje a número 8 do mundo. O último duelo entra elas, inclusive, foi no Grand Slam nova-iorquino, com triunfo da tenista da República Checa.

Também neste domingo, Pliskova avançou no evento ao derrotar a australiana Ashleigh Barty, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1 hora e 24 minutos. A sua melhor campanha no US Open ocorreu em 2016, quando foi vice-campeã.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.