Srdjan Suki/AP
Srdjan Suki/AP

Serena vence Azarenka e vai à semifinal em Wimbledon

Norte-americana confirma favoritismo e derrota a rival por 2 sets a 0, após 1h12 de confronto

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 13h28

A norte-americana Serena Williams fez mais uma boa exibição em Wimbledon, e alcançou nesta terça-feira a semifinal do Grand Slam inglês. A campeã de 2002 e 2003 não deu chances à bielo-russa Victoria Azarenka, uma das revelações do circuito, e venceu em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h12.

Serena aproveitou-se, como de costume, da potência de seu saque. Ela disparou nove aces contra nenhum da rival, e venceu 79% dos pontos disputados em seu primeiro serviço - Azarenka conseguiu apenas 51%.

Além disso, Williams foi agressiva no segundo saque da rival, e venceu 73% dos pontos quando a bielo-russa teve de sacar pela segunda vez. A norte-americana cometeu apenas sete erros não-forçados, diante dos 13 de Azarenka.

Na semifinal, Serena terá pela frente a russa Elena Dementieva. As duas já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias da norte-americana e três da russa. Neste ano, elas fizeram semifinal no Aberto da Austrália, com vitória de Williams em dois sets.

Do outro lado da chave, a disputa também será entre Estados Unidos e Rússia. Venus Williams, irmã de Serena e pentacampeã em Wimbledon, terá pela frente Dinara Safina, líder do ranking mundial, mas ainda sem títulos de Grand Slam.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonSerena Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.