Serena vence fácil e vai às quartas de final na Suécia

A norte-americana Serena Williams voltou a vencer uma adversária com facilidade no Torneio de Bastad e avançou às quartas de final da competição realizada em quadras de saibro, nesta quinta-feira, na Suécia. A tenista número 1 do mundo bateu a georgiana Anna Tatishvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, depois de ter estreado com uma vitória por 6/1 e 6/2 sobre a casaque Sesil Karatancheva, na última terça.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2013 | 11h53

Com o novo triunfo, Serena terá pela frente na próxima fase a espanhola Lourdes Dominguez Lino, que na última quarta eliminou a brasileira Teliana Pereira com uma vitória de virada por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/3.

Nesta quinta, Serena levou apenas uma hora e um minuto para liquidar Anna Tatishvili, atual 104.ª colocada do ranking mundial, que na edição passada de Roland Garros já havia sido arrasada pela norte-americana com parciais de 6/0 e 6/1, também em piso de saibro.

Neste novo duelo com a rival em Bastad, Serena chegou a tomar dois sustos ao ter o saque quebrado por duas oportunidades no primeiro set, mas ela converteu quatro de cinco break points nesta parcial para fazer 6/2.

Já no segundo set, a tenista dos Estados Unidos aproveitou duas de oito chances de quebra, enquanto Tatishvili foi feliz em apenas um de oito break points, sendo batida pelo 6/3 que fechou o duelo.

Em outro duelo já encerrado nesta quinta em Bastad, a italiana Flavia Pennetta contou com a desistência da romena Simona Halep, segunda cabeça de chave, quando liderava o terceiro set por 2 a 0, depois de ter perdido o primeiro por 6/4 e vencido a segunda parcial por 7/5.

Assim, Pennetta se credenciou para enfrentar nas quartas de final a francesa Virginie Razzano, enquanto a holandesa Richel Hogenkamp também surpreendeu ao eliminar a ucraniana Lesia Tsurenko, sexta cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 1, com 6/1, 2/6 e 6/3. Com isso, ela terá pela frente na próxima fase a checa Klara Zakopalova, terceira pré-classificada.

TELIANA NAS DUPLAS - Eliminada da chave de simples, Teliana Pereira se garantiu na semifinal do torneio de duplas de Bastad nesta quinta. Atuando ao lado da colombiana Mariana Duque, a brasileira derrotou a parceria formada pela russa Alla Kudryavtseva e a ucraniana Olga Savchuk por duplo 6/1.

Com isso, Teliana e Duque jogarão por uma vaga na final em duelo contra a espanhola

Anabel Medina Garrigues e a checa Klara Zakopalova, cabeças de chave número 1 da competição, que nesta quinta bateram a russa Marina Melnikova e Ksenia Palkina, do Quirguistão, por 6/2 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.