Serena vence fácil na estreia e avança em Toronto

Vice-líder do ranking mundial e segunda cabeça de chave no Torneio de Toronto, a norte-americana Serena Williams passou com tranquilidade às oitavas de final da competição nesta quarta-feira à noite. Pela estreia, já na segunda rodada, a número 2 do mundo venceu fácil Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, por 2 sets 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h13 de jogo.

AE, Agencia Estado

20 de agosto de 2009 | 00h49

Na quadra dura do Canadá, Serena teve uma atuação segura, sem permitir nenhuma possibilidade de quebra. Além disso, teve um ótimo aproveitamento de 83% nos pontos de primeiro serviço, conquistando ainda mais seis aces. Nas oitavas, a tenista dos Estados Unidos vai encarar a ucraniana Alona Bondarenko, número 33 do mundo, que arrasou a russa Alla Kudryavtseva por 2 a 0 (6/3 e 6/0).

Também nesta quarta-feira, a belga Kim Clijsters confirmou o bom momento na volta ao tênis, após quase dois anos de aposentadoria. Pela segunda rodada, ela eliminou a bielo-russa Victoria Azarenka, nona cabeça de chave da competição. Em quase duas horas de jogo, a tenista da Bélgica venceu por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 6/1). Agora, encara nas oitavas a sérvia Jelena Jankovic, quinta favorita.

Assim como Azarenka, outra favorita foi eliminada em Toronto. A sérvia Ana Ivanovic, cabeça número 11, chegou a sair em vantagem diante da checa Lucie Safarova, mas acabou tomando a virada por 2 a 1 (3/6 e 7/5 e 6/3). Na 46.ª posição do ranking da WTA, Safarova terá pela frente nas oitavas a chinesa Jie Zheng, número 25 do mundo, que eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 a 0 (7/5 e 6/3).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.