PUBLICIDADE

Publicidade

Serena vira sobre italiana e pegará alemã Görges na semifinal em Wimbledon

Tenista norte-americana vence Camila Giorgi em três sets nas quartas e tenta 3º título 'seguido'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A norte-americana Serena Williams alcançou nesta terça-feira mais uma vez as semifinais de um Grand Slam. A ex-número 1 do mundo garantiu a classificação na grama inglesa de Wimbledon ao derrotar a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

+ Soares e russa vencem na estreia nas duplas mistas em Wimbledon

+ Nadal arrasa checo e volta às quartas de final de Wimbledon após 7 anos

Disputando apenas seu quarto torneio após parar durante quase todo o ano de 2017, graças à gravidez de sua primeira filha, Serena mostrou estar retomando a melhor forma e já avança às semifinais de um torneio pela primeira vez neste retorno.

Serena Williams comemora vitória sobre Camila Giorgi nas quartas de Wimbledon. Foto: Peter Nicholls/Reuters

Número 181 do mundo, mas listada como 25.ª favorita em Wimbledon, Serena foi campeã nas duas últimas vezes em que jogou o torneio, em 2016 e 2015. No total, tem sete títulos na grama inglesa e 23 conquistas em torneios de Grand Slam.

Nesta quarta, ela sofreu pela primeira vez no torneio e precisou virar sobre a 52.ª colocada do ranking. A norte-americana levou um susto no primeiro set e saiu atrás no placar, mas reagiu nas duas parciais finais e confirmou duas das oito oportunidades de quebra para garantir a classificação.

Publicidade

Para seguir à decisão de Wimbledon, Serena agora terá que derrotar uma cabeça de chave. Ela vai encarar a alemã Julia Görges, 13.ª favorita da competição, que passou nesta terça pela holandesa Kiki Bertens também de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1. Quem passar nesta semifinal vai encarar na decisão a alemã Angelique Kerber ou a letã Jelena Ostapenko.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.