Serena vira sobre Na Li e leva bicampeonato no Masters da WTA

Norte-americana carimba hegemonia na temporada com 11.º título em final apertada em Istambul

AE, Agência Estado

27 de outubro de 2013 | 15h37

ISTAMBUL - A norte-americana Serena Williams deu mais uma prova de que passa por grande momento na carreira e faturou mais um título neste domingo. Ela suou bastante nos dois primeiros sets, passeou no terceiro e derrotou a chinesa Na Li por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/0, em 2h09min de partida. O resultado lhe garantiu o título do Masters da WTA, em Istambul.

O resultado garantiu a Serena seu quarto título no Masters, sendo o segundo consecutivo. Mesmo aos 32 anos, a norte-americana passa por fase irrepreensível e chegou à 11.ª conquista na temporada. A última vez que ela disputou um torneio e não foi à final foi em Wimbledon, ainda no mês de junho.

A expectativa, pelo menos levando em consideração o histórico entre as tenistas, era de que Serena atropelasse Na Li, o que acabou não acontecendo. Esta foi a 11.ª partida entre elas, com vantagem massacrante da norte-americana, que venceu dez. Somente em 2008, em Stuttgart, a chinesa saiu vencedora. Mas Na Li também vivia um grande momento no Masters e impôs muita dificuldade. O primeiro set foi dominado pela chinesa, que superou as dificuldades no saque, quebrou duas vezes a adversária e arrancou para a vitória.

Na segunda parcial, Serena voltou com tudo e conseguiu uma quebra logo de cara. Na Li devolveu, mas a norte-americana quebrou seu serviço novamente e fechou. Esbanjando vigor físico, Serena chegou mais inteira para a terceira parcial e atropelou a adversária com um "pneu".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.