Luis M. Alvarez/AP
Luis M. Alvarez/AP

Serena Williams arrasa Kerber e encara Sharapova na semifinal em Miami

Tenista número 1 do mundo leva ampla vantagem diante da russa, com 15 vitórias em 17 jogos

AE, Agência Estado

25 de março de 2014 | 21h53

MIAMI - Uma das semifinais do Torneio de Miami será um reencontro entre a norte-americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova, duas das principais tenistas do mundo nos últimos anos. Ambas venceram seus jogos nesta terça-feira e se classificaram para um confronto direto pela vaga na final da disputa nos Estados Unidos.

Número 7 do mundo, Sharapova foi a primeira a entrar em quadra nesta terça-feira. Diante da checa Petra Kvitova, que ocupa o oitavo lugar no ranking, ela precisou de 1 hora e 32 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Depois, foi a vez de Serena Williams arrasar mais uma adversária. A número 1 do mundo venceu com facilidade a alemã Angelique Kerber, nona colocada do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 1 hora e 2 minutos de jogo.

No histórico do confronto, Serena leva ampla vantagem, com 15 vitórias em 17 jogos entre as duas. E Sharapova só conseguiu ganhar da rival norte-americana no longínquo ano de 2004, quando somou seus dois triunfos sobre ela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.