Charles Kupra/AP
Charles Kupra/AP

Serena Williams arrasa sérvia na estreia do US Open

Tricampeã na competição, americana venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/1

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 08h48

Três vezes campeã do US Open, a norte-americana Serena Williams não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia desta edição do Grand Slam disputado em Nova York. A ex-número 1 do tênis mundial venceu a sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em duelo encerrado no início da madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília).

Com o resultado obtido em apenas 56 minutos, Serena avançou à segunda rodada e terá pela frente agora a holandesa Michaella Krajicek, que na estreia superou a grega Eleni Daniilidou por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (7/4) e 6/1.

O jogo diante de Jovanovski marcou o retorno de Serena ao US Open, que ela disputou pela última vez em 2009, quando foi eliminada pela belga Kim Clijsters nas semifinais. A norte-americana ficou um ano afastada das quadras por causa de lesões e de uma embolia pulmonar. Por causa disso, a tenista despencou no ranking mundial, mas depois de seu retorno ao circuito conquistou os títulos de Stanford e Toronto e entrou nesta edição do US Open como 28.ª colocada do ranking mundial e 28.ª cabeça de chave.

Caso confirme seu favoritismo diante de Michaella Krajicek, Serena tem grande chance de enfrentar a bielo-russa Victoria Azarenka, quarta cabeça de chave, já na terceira rodada. A tenista da Bielo-Rússia estreou com vitória na última terça e na segunda fase terá pela frente a argentina Gisela Dulko.

Outra tenista de destaque que garantiu vaga na segunda rodada na última terça, mas com dificuldade, foi a italiana Francesca Schiavone, sétima cabeça de chave, que precisou jogar três sets para derrotar a casaque Galina Voskoboeva com parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.

Já a chinesa Na Li, sexta cabeça de chave, decepcionou ao cair logo na estreia diante da romena Simona Halep, que venceu com parciais de 6/2 e 7/5 e se credenciou para enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro na segunda rodada.

Também no grupo das cabeças de chave, as russas Svetlana Kuznetsova e Anastasia Pavlyuchenkova estrearam com vitórias sobre a italiana Sara Errani e a britânica Elena Baltacha, respectivamente, ambas por 2 sets a 0. Já a sérvia Ana Ivanovic, pré-classificada como 16.ª maior favorita ao título, começou sua caminhada em Nova York com um triunfo por 2 a 0 sobre a russa Ksenia Pervak.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenSerena Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.