Serena Williams cai em grupo com novatas no Masters da WTA

Serena Williams cai em grupo com novatas no Masters da WTA

A veterana norte-americana enfrenta as jovens Halep e Bouchard no torneio que tem início na segunda-feira, em Cingapura

Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2014 | 11h37

Líder do ranking mundial, Serena Williams terá pela frente duas jovens atletas na fase de grupos do Masters da WTA, que começa segunda-feira em Cingapura. O sorteio das chaves, neste sábado, colocou a norte-americana frente a frente com a romena Simona Halep, de 23 anos, e a canadense Eugenie Bouchard, de apenas 20. A sérvia Ana Ivanovic, 26, completa o Grupo Vermelho.

Bouchard é a grande revelação da temporada, com semifinais na Austrália e em Roland Garros e vice-campeonato em Wimbledon. Ela só enfrentou uma vez a veterana norte-americana, e perdeu: em Cincinnati, no ano passado. Já Halpe, que fez em Roland Garros sua primeira final de Grand Slam, acumula um histórico de três jogos e três derrotas contra Serena.

Das demais três atletas do grupo, só Ivanovic já venceu um jogo diante da número 1 do mundo. Foram, porém, sete derrotas em oito jogos, o que faz de Serena a grande favorita a avançar às semifinais. "Eu não ligo contra quem eu jogo, para ser totalmente sincera. Você pode me colocar contra qualquer uma neste momento, eu estou pronta", garante a norte-americana, que venceu o Masters nos últimos dois anos.

No Grupo Branco o equilíbrio é maior. Afinal, vão se enfrentar a russa Maria Sharapova (número 2 do mundo e campeã em Roland Garros), a checa Petra Kvitova (campeã em Wimbledon), a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters da WTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.