Serena Williams comemora título e recorde no circuito da WTA

Americana n.º1 do mundo se torna a única tenista a ganhar seis edições do torneio

AE, Agência Estado

30 de março de 2013 | 19h33

MIAMI - Por alguns momentos, a russa Maria Sharapova acreditou que finalmente conquistaria o seu primeiro título do Torneio de Miami, nos Estados Unidos, e, de quebra, acabaria com o jejum de nove anos sem vitórias sobre Serena Williams - agora são 11 derrotas consecutivas. Mas ficou no quase. Com o triunfo, a norte-americana venceu o torneio pela sexta vez - ninguém ganhou tanto em Miami quanto ela.

"Maria estava jogando muito bem, obtendo winners de qualquer lugar. Como venci se não estava jogando meu melhor tênis?", perguntou Serena Williams, apenas a quarta jogadora a ter seis títulos de um torneio ao lado das compatriotas Martina Navratilova e Chris Evert e da alemã Steffi Graf. "Isso é muito legal".

Sharapova, que perdeu as cinco decisões que disputou em Miami, negou que sofra de complexo de inferioridade com relação a Serena. "Não vejo motivos para não ganhar dela. Acho que dei hoje (sábado) um passo nessa direção".

A russa admitiu que a norte-americana mereceu o título e espera encerrar esta série negativa contra ela em breve. "Serena jogou uma grande partida. Estou segura que iremos nos enfrentar outras vezes este ano. É duro perder na final porque trabalhei duro para chegar aqui. Mas terei oportunidades de ganhar", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.