Serena Williams encara grega na estreia em Cincinnati

O Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, que é disputado em quadras de piso rápido, começou nesta segunda-feira sem a presença das tenistas mais bem colocadas do ranking da WTA. Como "bye" na primeira rodada, as oito primeiras cabeças de chave ficam esperando a definição de suas adversárias. E quem já conheceu a sua rival de estreia foi a norte-americana Serena Williams.

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2012 | 20h41

Cabeça de chave número 2 da competição, a recém campeã olímpica em Londres terá pela frente a grega Eleni Daniilidou, apenas a 119.ª colocada do ranking mundial, que nesta segunda derrotou a norte-americana Vânia King por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (8/6).

A surpresa do dia foi a eliminação de uma cabeça de chave. 14.ª pré-classificada em Cincinnati, a italiana Francesca Schiavone foi batida pela compatriota Camila Giorgi por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/3. Sua próxima rival sairá do confronto entre a búlgara Tsvetana Pironkova e a norte-americana Sloane Stephens, que acontecerá nesta terça.

Outras tenistas que conseguiram, nesta segunda, avançar à segunda rodada em Cincinnati foram as alemãs Julia Goerges e Mona Barthel, a sueca Johanna Larsson, a húngara Timea Babos e a espanhola Anabel Medina Garrigues.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.