AP/Andy Wong
AP/Andy Wong

Serena Williams estreia com vitória tranquila em Pequim

Radwanska e Na Li também avançam à segunda fase

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2013 | 15h21

PEQUIM - Dois dias depois de ter a confirmação oficial da WTA de que já assegurou a liderança do ranking mundial até o final desta temporada, Serena Williams estreou com uma vitória relativamente tranquila no Torneio de Pequim, neste domingo. A norte-americana venceu a russa Elena Vesnina por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, para garantir vaga na segunda rodada da competição.

Principal favorita ao título, Serena terá como próxima adversária a italiana Francesca Schiavone, que na estreia contou com a desistência francesa Alize Cornet quando vencia o primeiro set por 3 a 2, no último sábado.

Para encaminhar a sua vitória neste domingo, Serena aproveitou cinco de 12 chances de quebrar o saque de Vesnina, que chegou a converter dois de três de break points, mas não teve força para segurar a sua poderosa adversária.

Serena, que fechará uma temporada como tenista número 1 do mundo pela terceira vez na sua carreira, não jogava o Torneio de Pequim desde 2009, sendo que ela se sagrou campeã da competição em 2004.

Outras duas favoritas de destaque que estrearam com vitória neste domingo foram a polonesa Agnieszka Radwanska e a chinesa Na Li, respectivas terceira e quarta cabeças de chave. A tenista da Polônia sofreu, mas eliminou a suíça Stefanie Voegele por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/4. Já a jogadora oriental derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/0 e 6/4.

Com o seu triunfo, Radwanska se credenciou para enfrentar na próxima fase a norte-americana Madison Keys, que na estreia passou pela eslovaca Dominika Cibulkova por 6/4 e 6/3. Na Li, por sua vez, irá encarar na segunda rodada a ganhadora da partida entre a sérvia Bojana Jovanovski e a romena Sorana Cirstea.

A alemã Sabine Lisicki, a checa Lucie Safarova, a norte-americana Lauren Davis, a japonesa Misaki Doi, a russa Maria Kirilenko, a estoniana Kaia Kanepi e a britânica Laura Robson também estrearam com vitória neste domingo em Pequim. Já a australiana Samantha Stosur, 15.ª cabeça de chave, decepcionou ao cair na estreia diante de Safarova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.