Rob Carr/ AFP
Rob Carr/ AFP

Serena derrota rival ucraniana e avança à final em Cincinnati

Em 1h30min, americana bate Elina Svitolina por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

23 de agosto de 2015 | 10h22

Mesmo passando por alguns altos e baixos durante a partida, Serena Williams mostrou toda a sua força de número 1 do mundo para avançar à final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Neste sábado, trabalhando bem o seu saque em momentos decisivos, derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 30 minutos de duração.

Contra a atual 20ª colocada do ranking mundial da WTA, Serena Williams conseguiu nove aces, sendo alguns em situações difíceis na partida. No entanto, a norte-americana cometeu oito duplas faltas, o que ocasionou a quebra de saque em duas oportunidades - uma em cada set. Por sorte e competência, foi superior à ucraniana e venceu o duelo.

Com a vitória deste sábado, Serena Williams chegou ao 46º triunfo em 48 jogos em 2015. Em Cincinnati, busca o quinto troféu da temporada e o 69º da carreira. A partir do próximo dia 31, em Nova York, tentará completar o Grand Slam com a conquista do US Open, que se somaria ao Aberto da Austrália, a Roland Garros e a Wimbledon.

Na decisão, a norte-americana terá pela frente a romena Simona Halep, número 3 do mundo, que neste sábado derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Serena Williams tem ampla vantagem no confronto direito. São cinco vitórias contra apenas uma derrota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.