Serena Williams não vai participar do Aberto da Austrália

A tenista campeã Serena Williams não vai participar do Aberto da Austrália, em janeiro porque ainda está se recuperando de uma lesão no pé que a mantém afastada das quadras desde julho. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelos organizadores do torneio.

REUTERS

25 de novembro de 2010 | 13h09

"Como ainda estou em fase de reabilitação de meu pé, após a segunda cirurgia, no mês passado, lamento muitíssimo não participar da Copa Hopman e do torneio Aberto da Austrália 2011", disse a vencedora de 12 títulos individuais de Grand Slam, em comunicado divulgado pelos organizadores.

Serena não joga tênis competitivamente desde que derrotou Vera Zvonareva no início de julho, vencendo o torneio de Wimbledon. Ela foi obrigada a submeter-se a uma segunda cirurgia no pé, que feriu ao pisar sobre vidro quebrado em um restaurante.

"Descobri recentemente que a volta precoce aos treinos intensivos só me causou mais danos e lesões", disse a jogadora americana.

"Quero muito voltar às quadras e competir no primeiro torneio Grand Slam do ano, mas é imperativo para minha saúde que eu continue a cooperar com os médicos para assegurar a recuperação plena do meu pé."

O diretor do Aberto da Austrália, disse que a jogadora está em contato regular com os organizadores e desejou a ela uma rápida recuperação.

"Serena é uma grande campeã, e sentiremos falta dela em janeiro. Esperamos recebê-la de volta na Austrália muito em breve."

(Por Amlan Chakraborty, em Nova Délhi)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISSERENAWILLIAMS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.