25 de novembro de 2010 | 13h09
"Como ainda estou em fase de reabilitação de meu pé, após a segunda cirurgia, no mês passado, lamento muitíssimo não participar da Copa Hopman e do torneio Aberto da Austrália 2011", disse a vencedora de 12 títulos individuais de Grand Slam, em comunicado divulgado pelos organizadores.
Serena não joga tênis competitivamente desde que derrotou Vera Zvonareva no início de julho, vencendo o torneio de Wimbledon. Ela foi obrigada a submeter-se a uma segunda cirurgia no pé, que feriu ao pisar sobre vidro quebrado em um restaurante.
"Descobri recentemente que a volta precoce aos treinos intensivos só me causou mais danos e lesões", disse a jogadora americana.
"Quero muito voltar às quadras e competir no primeiro torneio Grand Slam do ano, mas é imperativo para minha saúde que eu continue a cooperar com os médicos para assegurar a recuperação plena do meu pé."
O diretor do Aberto da Austrália, disse que a jogadora está em contato regular com os organizadores e desejou a ela uma rápida recuperação.
"Serena é uma grande campeã, e sentiremos falta dela em janeiro. Esperamos recebê-la de volta na Austrália muito em breve."
(Por Amlan Chakraborty, em Nova Délhi)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.