Serena Williams vai às oitavas de Roland Garros

A norte-americana Serena Williams, segunda colocada no ranking mundial, se classificou neste sábado para as oitavas de final de Roland Garros, ao derrotar a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 11 minutos.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 16h33

A derrota no primeiro set deu a impressão de que Serena teria o mesmo destino de sua irmã, Venus, eliminada na sexta-feira diante da húngara Agnes Szavay. Mas a americana reagiu e, mostrando força, conseguiu virar em cima da espanhola e se manter na briga por seu segundo título no Grand Slam disputado no saibro - venceu em 2002, na única vez em que chegou a final.

Na próxima fase, ela enfrentará a canadense Aleksandra Wozniak, que eliminou outra espanhola, Lourdes Dominguez Lino, também em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Número 24 do mundo, Wozniak levou a melhor contra Serena na única vez em que se enfrentaram, no ano passado, em Stanford - jogo que a americana abandonou, contundida.

O sábado terminou em Paris com a eliminação de mais uma top 10: depois da russa Elena Dementieva, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, décima colocada no ranking da WTA, caiu diante da romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 7/5, em 2 horas e 14 minutos de jogo. Cirstea, 41ª do mundo, vai enfrentar nas oitavas de final outra top 10, a sérvia Jelena Jankovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.