Eddie Keogh/EFE
Eddie Keogh/EFE

Serena Williams vence com facilidade na estreia em Wimbledon

Na busca pelo sexto título em Londres, americana bate Mandy Minella em 57 minutos

AE, Agência Estado

25 de junho de 2013 | 10h40

LONDRES - A norte-americana Serena Williams precisou de apenas 57 minutos para confirmar o seu favoritismo em sua estreia nesta edição de Wimbledon. A tenista número 1 do mundo venceu a luxemburguesa Mandy Minella por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, e avançou nesta terça-feira à segunda rodada em Londres.

Atual campeã da tradicional competição e em busca de seu sexto título do Grand Slam inglês, Serena terá pela frente na próxima fase a francesa Caroline Garcia, que poucas horas mais cedo derrotou a chinesa Jie Zheng com parciais de 6/3 e 6/4.

Curiosamente, Serena encarou Garcia, atual 100.ª colocada da WTA, no mesmo estágio da edição passada de Roland Garros, em Paris, onde ganhou da francesa por 6/1 e 6/2 na campanha que depois resultou no título do Grand Slam francês. Esse foi o único confronto entre as duas tenistas até hoje no circuito profissional.

Para seguir em frente em Wimbledon, Serena dominou amplamente o primeiro set, no qual a francesa contabilizou apenas sete pontos, contra 26 da norte-americana, que aproveitou as duas chances de quebrar o saque da rival na parcial para fazer 6/1.

Já no segundo set, a luxemburguesa que ocupa o 92.ª posição do ranking mundial chegou a esboçar uma reação ao conseguir uma quebra de saque no início e abrir 2 a 0 no placar. Serena, porém, devolveu a quebra em seguida, voltou a ser dominante e, ao converter três de quatro break points, aplicou o 6/3 que liquidou o confronto. Essa foi a primeira vez que as duas tenistas se enfrentaram.

Em outro jogo encerrado há pouco tempo em Wimbledon, a alemã Mona Barthel, 30.ª cabeça de chave, superou a romena Monica Niculescu por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 7/5, e travará um confronto com a norte-americana Madison Keys na segunda rodada. Horas mais cedo, a tenista dos Estados Unidos bateu a britânica Heather Watson por 6/3 e 7/5.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonSerena Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.