Sérvia bate Argentina nas duplas e segue viva na Davis

A atual campeã da Copa Davis segue na luta para defender o seu título. Neste sábado, a Sérvia reagiu no confronto com a Argentina e conseguiu a sua primeira vitória. Na partida de duplas, Nenad Zimonjic e Viktor Troicki superaram Juan Monaco e Juan Ignacio Chela por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/2, em 2 horas e 9 minutos.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 13h21

O primeiro set da partida deste sábado foi bastante equilibrado, sem quebras de serviço e definido apenas no tie-break, vencido pelos sérvios por 7/4. A dupla da Argentina reagiu no começo da segunda parcial e chegou a abrir 4/1. Zimonjic e Troicki responderam e venceram cinco games seguidos. Assim, triunfaram por 6/4.

Embalados, os sérvios começaram melhor o segundo set, conseguiram uma quebra de serviço e abriram 2/0. Assim, conseguiram triunfar com facilidade por 6/2, deixando a Sérvia ainda viva no duelo com a Argentina pelas semifinais da Copa Davis, mas ainda em desvantagem de 2 a 1.

No domingo, em Belgrado, serão disputadas duas partidas de simples. Estão programados os jogos Troicki x Juan Martin del Potro e Janko Tipsarevix x David Nalbandian. Porém, a Sérvia ainda pode mudar a sua escalação e utilizar Novak Djokovic em um dos jogos.

ISRAEL x CANADÁ - O Canadá desempatou o confronto contra Israel, realizado em Ramat Hasharon, e válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis ao vencer neste sábado a partida de duplas. Daniel Nestor e Vasek Pospisil superaram os israelenses Andy Ram e Jonathan Erlich por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

Assim, o Canadá está em vantagem de 2 a 1 no confronto. No domingo, Milos Raonic vai duelar com Dudi Sela e Pospisil enfrentará Amir Weintraub.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisSérviaArgentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.