Aly Song/Reuters
Aly Song/Reuters

Sérvio Novak Djokovic se garante na semifinal em Xangai

Cabeça de chave número 2 chegou a perder o controle da partida, mas venceu Gilles Simon por 2 sets a 1

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 10h17

O sérvio Novak Djokovic sofreu para avançar, nesta sexta-feira, à semifinal do Torneio de Xangai. O cabeça de chave número 2 do Masters 1.000 chinês precisou jogar três sets para superar o francês Gilles Simon, oitavo maior favorito, por 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.

Veja também:

Nadal vence Robredo e vai às quartas de final

Normalmente calmo durante as partidas, Djokovic mostrou nervosismo com os seus erros contra Simon. Ao ter um saque quebrado no quarto game do terceiro set, quando Simon empatou a parcial em 2 a 2, o sérvio se descontrolou, dando várias raquetadas no piso da quadra. Em seguida, porém, dominou os nervos e ganhou todos os games seguintes para fechar a parcial e o jogo em 6/2.

Com o resultado, Djokovic jogará por uma vaga na decisão contra o russo Nicolay Davydenko, que superou o checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/1. Será o quarto duelo entre o russo e o sérvio, que venceu dois dos três confrontos disputados até hoje.

Outro tenista que garantiu vaga na semifinal de Xangai nesta sexta foi o espanhol Feliciano López. Ele bateu o sueco Robin Soderling, nono cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Na próxima fase, López enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1, e o croata Ivan Ljubicic, que jogam também nesta sexta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.