Sete brasileiros vão às oitavas no Challenger de Bogotá

Depois de o mau tempo atrapalhar o primeiro dia de disputas da chave principal do Challenger de Bogotá, a chuva deu uma trégua nesta terça-feira e permitiu que sete brasileiros avançassem às oitavas de final do torneio. O oitavo cabeça de chave Caio Zampieri foi o único eliminado no saibro colombiano.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 00h07

Enquanto Zampieri foi derrotado pelo colombiano Juan Sabastian Cabal por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, outros dois brasileiros favoritos se classificaram. Segundo cabeça, João Souza venceu o colombiano Alejandro Gonzalez por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já o quarto favorito Marcos Daniel bateu o alemão Gero Kretschmer também por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Na próxima fase, João Souza encara o compatriota Ricardo Hocevar, que eliminou o chileno Paul Capdeville. Hocevar venceu fácil, com parciais de 6/4 e 6/2. Marcos Daniel, por sua vez, ainda não tem adversário definido nas oitavas. Ele espera o vencedor do confronto entre o colombiano Sebastian Serrano e o dominicano Victor Estrella.

Na lista dos brasileiros que avançaram em Bogotá, Júlio Silva venceu o chileno Jorge Aguilar com duplo 6/3, se credenciado para pegar Juan Sabastian Cabal, algoz de Zampieri. Rogério Dutra da Silva bateu o argentino Diego Alvarez por 2 a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/, mas ainda espera pela definição do seu próxima rival.

Rodrigo Guidolin contou com a desistência do argentino Diego Hartfield para se classificar. Agora, ele terá uma pedreira pela frente: o colombiano Carlos Salamanca, atual campeão do torneio. Fechando os triunfos brasileiros Eládio Ribeiro superou o argentino Pablo Galdeon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e pega o paraguaio Ramon Delgado, primeiro favorito.

A competição em Bogotá faz parte de um circuito de torneios Challenger, com seis etapas. A próxima será na semana que vem, em Montevidéu, no Uruguai. Depois, a competição ainda passa por Argentina, Paraguai e Chile antes de terminar em São Paulo, no fim de outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisChallenger de Bogotá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.