Shahar Peer arrasa italiana e decide Torneio de Hobart

A israelense Shahar Peer confirmou o favoritismo e conquistou nesta sexta-feira uma vaga na decisão do Torneio de Hobart, na Austrália. Segunda cabeça de chave da competição, ela arrasou a italiana Sara Errani em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/0.

AE, Agencia Estado

15 de janeiro de 2010 | 10h19

Com o resultado, Peer alcança sua sexta decisão no circuito profissional, e tentará no sábado manter o ótimo desempenho em finais - venceu cinco e perdeu apenas uma.

A adversária da israelense será a ucraniana Alona Bondarenko, que surpreendeu a espanhola Anabel Medina Garrigues e venceu por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Garrigues, 26ª no ranking mundial, entrou no torneio como cabeça de chave número 1.

Bondarenko, de 25 anos, tem seis títulos no currículo, mas não conquista uma taça desde 2007, quando levou o torneio de Kharkiv, em sua Ucrânia.

No confronto direto, Peer leva vantagem sobre a rival, com três vitórias e duas derrotas. No último jogo, contudo, Bondarenko venceu por 2 a 0, com 7/5 e 6/1, nas quartas de final do Torneio de Budapeste do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.