Sharapova assina contrato para ser garota-propaganda

Contrato prevê exclusividade à marca; tenista foi a esportista mais bem paga da Rússia em 2007

Efe

13 de janeiro de 2008 | 16h18

A tenista russa Maria Sharapova assinou um contrato para ser a garota-propaganda da companhia de telefones celulares Sony Ericsson Mobile Communications durante os próximos quatro anos, informou neste domingo o site da esportista.   Segundo a agência "RIA Novosti", o acordo firmado por Sharapova, de 20 anos, prevê exclusividade. Além disso, a tenista vai colaborar no design da nova linha de celulares.   A atleta disse estar lisonjeada com o convite para este novo trabalho e quer aproveitar a oportunidade para mostrar seus outros interesses, como "moda, música, cinema e design", disse ela.   O vice-presidente corporativo e de marketing da companhia, Dee Dutta, disse que "o status de estrela de Maria, sua personalidade decidida e seu dinamismo encaixam perfeitamente em nossa marca".   Sharapova, atual quinta colocada do ranking da WTA, tem 19 títulos profissionais entre competições de simples e duplas, entre eles os individuais de Wimbledon em 2004 e o do US Open em 2006.   Nos últimos dois anos, ela foi a esportista mais bem paga da Rússia, recebendo quase US$ 20 milhões anuais.   O famoso Nick Bolletieri, descobridor de talentos do tênis como os americanos Andre Agassi e Jim Courier, somou Sharapova a sua lista de achados ao vê-la treinar no estado americano da Flórida, para onde havia emigrado com seu pai.   Com nove anos de idade, Sharapova já tinha assinado seus primeiros contratos publicitários, com a marca de raquetes de tênis Prince e a fornecedora de material esportivo Nike.

Tudo o que sabemos sobre:
TênisSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.