AFP Photo
AFP Photo

Sharapova avança às quartas de final e Ostapenko é eliminada na China

Russa enfrentará Zarina Dias, número 66 do mundo, na próxima rodada

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2018 | 11h30

A russa Maria Sharapova precisou de uma virada para se garantir nas quartas de final do Torneio de Shenzhen. Nesta terça-feira, a hoje número 59 do mundo superou a norte-americana Alison Riske, 70ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

+ Bia Haddad Maia vence set, mas perde para Radwanska na estreia em Auckland

+ Bruno Soares admite sufoco em estreia com vitória na temporada

Sharapova disparou 11 aces no duelo e salvou sete dos dez break points da oponente. "Embora eu quisesse uma vitória rápida e fácil, este é o tipo de jogo que você precisa, especialmente com uma preparação tão curta para o Aberto da Austrália", disse a russa.

Nas quartas de final do evento chinês, Sharapova terá pela frente a casaque Zarina Diyas, número 66 do mundo, que passou pela chinesa Shuai Zhang (35ª) por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/4. A russa venceu as duas partidas anteriores contra a sua próxima rival em Shenzhen.

Também nesta terça, a checa Kristyna Pliskova, gêmea da número 1 do mundo Karolina Pliskova, surpreendeu ao vencer a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

A número 7 do mundo vinha de vitória sobre a norte-americana Serena Williams em jogo de exibição no último sábado em Abu Dabi, mas sofreu com o saque da 61ª colocada no ranking, que fez 11 aces. Na segunda rodada, Pliskova vai encarar a romena Ana Bogdan, que aplicou 6/4 e 6/2 na italiana Camila Giorgi.

Com a segunda vitória no evento chinês, a húngara Timea Babos e a bielo-russa Aryna Sabalenka se classificaram nesta terça para as quartas de final do Torneio de Shenzhen.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.