Sharapova bate 'freguesa' Halep e fica perto da semifinal do Masters da WTA

Com sua sexta vitória em seis jogos contra Simona Halep no circuito profissional, Maria Sharapova derrotou a romena por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta terça-feira, em Cingapura, e ficou mais perto de garantir vaga na semifinal do Masters da WTA, torneio que reúne as melhores tenistas da temporada, exceto Serena Williams, que encerrou seu ano antes do previsto para cuidar da saúde e se recuperar de lesões.

Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2015 | 12h24

Esse foi o segundo triunfo da russa em dois jogos nesta edição da competição, na qual ela estreou no último domingo superando a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1. Assim, ela se garantiu na liderança isolada do Grupo Vermelho do torneio, que horas mais cedo teve a italiana Flavia Pennetta batendo Radwanska.

Os resultados deixaram Halep e Pennetta com uma vitória cada uma na segunda posição da chave, sendo que no último domingo a romena arrasou a italiana em sua estreia. Agora, na rodada final, Sharapova poderá se classificar às semifinais até com uma derrota, desde que vença ao menos um set contra Pennetta, enquanto Halep terá pela frente uma Radwanska sem nada a perder após a rival sofrer duas derrotas em dois jogos - as duas primeiras colocadas da chave avançam à próxima fase.

Para ficar mais perto das semifinais em Cingapura, Sharapova aproveitou duas de três chances de quebrar o saque da vice-líder do ranking mundial no primeiro set, no qual chegou a ver a romena converter um único break point cedido à rival na parcial. Assim, fez 6/4 para abrir vantagem.

Já no segundo set, Sharapova começou arrasadora e chegou a abrir 5/1. A atual quarta colocada da WTA converteu três de sete break points, mas sentiu a pressão na hora de fechar o jogo e teve o serviço quebrado pela romena, que ainda obteve uma nova quebra no nono game e reduziu a vantagem para 5/4. Entretanto, na hora de sacar para empatar o set, Halep acabou quebrada pela adversária e caiu novamente por 6/4, após 1h54min de confronto.

Antes desta nova vitória sobre a romena, Sharapova já havia batido a rival por duas vezes em 2012, em Indian Wells e Pequim, e por três vezes no ano passado, em Madri, Roland Garros e Cincinnati.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.