Geoff Burke/USA Today
Geoff Burke/USA Today

Sharapova bate japonesa em estreia no Torneio de Miami

Atual número sete do mundo derrota Kurumi Nara por 2 sets a 0

Agência Estado

21 de março de 2014 | 00h20

MIAMI - Poucas horas após o triunfo de Serena Williams no Torneio de Miami, foi a vez da russa Maria Sharapova vencer em sua estreia no torneio norte-americano de tênis. A atual número sete do mundo derrotou nesta quinta-feira a japonesa Kurumi Nara, campeão da chave feminina do Rio Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na terceira rodada, a tenista da Rússia terá pela frente a checa Lucie Safarova, 26ª cabeça de chave. Safarova avançou na chave ao derrotar a norte-americana Vania King por 6/3 e 7/6 (7/2), também nesta quinta-feira.

Apesar do favoritismo, Sharapova teve mais trabalho do que esperava para vencer em sua estreia. Irregular, perdeu o saque por duas vezes, uma em cada set, e chegou a sair atrás no placar na segunda parcial. Assim, buscou a virada para confirmar a vitória em sets diretos.

CHAVE MASCULINA

Ao conquistar a 600ª vitória de sua carreira, o australiano Lleyton Hewitt se garantiu nesta quinta-feira como rival de estreia do espanhol Rafael Nadal em Miami. O ex-número 1 do mundo avançou ao derrotar o holandês Robin Haase por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/3. Nadal, por sua vez, e o suíço Roger Federer são os outros dois tenistas em atividade que já alcançaram 600 triunfos na carreira. O espanhol estreará direto na segunda rodada por ser um dos cabeças de chave da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MiamiSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.