PUBLICIDADE

Publicidade

Sharapova celebra primeiro título após suspensão: 'Eu me lembrarei para sempre'

Tenista russa supera Aryna Sabalenka por 2 sets a 0 e fatura o Torneio de Tianjin

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A tenista russa Maria Sharapova não escondeu sua emoção neste domingo após superar a bielo-russa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (10/8), e conquistar o Torneio de Tianjin, na China.

+ Federer domina Nadal, é campeão do Masters 1000 de Xangai e iguala marca de Lendl

+ Após vitória na final, Federer diz que não notou problema físico de Nadal

Foi o primeiro título de Sharapova desde o seu retorno às quadras em abril, após cumprir 15 meses de suspensão por doping. Sua última conquista ocorrera apenas em janeiro de 2015, em Brisbane, na Austrália.

Maria Sharapova bate a bielo-russa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0 Foto: Stringer/ Reuters

PUBLICIDADE

"É muito especial, um torneio especial e eu me lembrarei para sempre dessa vitória", comentou a russa. "Fazia alguns anos que eu não conquistava um troféu. É uma sensação muito boa e um esforço de equipe."

Sharapova também descreveu a emoção de disputar uma decisão. "Quando você começa um torneio, no início é frio e não tem muitos espectadores, mas você acaba chegando à final e o estádio está cheio, com muito entusiasmo e energia", acrescentou. "Você precisa apreciar esses momentos, e nunca tê-los como garantido."

A russa foi afastada em janeiro do ano passado por ter sido flagrada em exame com a substância Meldonium, que entrou na lista de proibição da Agência Mundial Antidoping no mesmo mês de sua suspensão.

Publicidade

+ Pavlyuchenkova supera Gavrilova e conquista título em Hong Kong

Ex-número 1 do ranking e atualmente na 86ª colocação, Sharapova chegou neste domingo a 36 títulos de simples no circuito da WTA.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.