Giampero Sposito/Reuters
Giampero Sposito/Reuters

Sharapova derruba Wozniacki e faz final do Torneio de Roma com Stosur

Tenista russa vence a número um do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3

AE, Agência Estado

14 de maio de 2011 | 14h24

ROMA - A russa Maria Sharapova surpreendeu a número 1 Caroline Wozniacki neste sábado e garantiu a classificação para a final do Torneio de Roma. A ex-líder do ranking venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h49min de partida. No domingo, Sharapova enfrentará a australiana Samantha Stosur, que eliminou a chinesa Na Li mais cedo.

A vitória sobre a número 1 confirma o bom momento vivido por Sharapova na temporada. De volta ao top 10, a oitava colocada do ranking chegou à semifinal em Indian Wells - perdeu justamente para Wozniacki - e à decisão em Miami, quando caiu diante da bielo-russa Victoria Azarenka.

Após tropeçar em Madri, na semana passada, a russa embalou em Roma, com direito à revanche sobre as duas algozes nos torneios americanos. Azarenka foi eliminada na sexta-feira, quando abandonou a partida. E Wozniacki caiu na semifinal deste sábado.

Diante da número 1, Sharapova mostrou maior consistência e arriscou mais. Ela obteve 36 bolas vencedoras, contra 15 da dinamarquesa, e sacou melhor, principalmente no segundo set. A russa chegou a perder o serviço por duas vezes na segunda parcial, mas impôs quatro quebras à rival, em oito chances, e selou a vaga na decisão.

Sharapova não levanta um troféu há um ano. Sua última conquista aconteceu no Torneio de Estrasburgo, na França, em maio de 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.