Sharapova é a segunda tenista garantida no Masters da WTA

Torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada também já tem Serena Williams garantida. Ainda restam seis vagas

Estadão Conteúdo

10 Setembro 2014 | 11h57

A WTA confirmou que a russa Maria Sharapova é a segunda tenista classificada para o Masters, torneio que será realizado em Cingapura e reunirá as oito melhoras jogadoras da temporada. Antes da campeã de Roland Garros deste ano, apenas a norte-americana Serena Williams estava classificada para o torneio.

Nesta temporada, além do título do Grand Slam parisiense, Sharapova também foi campeã dos Torneios de Stuttgart e Madri, ambos disputados em quadras de saibro. Além disso, atingiu ao menos as semifinais de outros quatro torneios.

Esta será a sétima participação de Sharapova no Masters da WTA. Ela venceu o torneio logo na sua estreia, em 2004, ao bater Serena na decisão, e ficou com o vice-campeonato em outras duas edições, em 2007, quando perdeu a final para a belga Justine Henin, e em 2012, quando foi batida por Serena.

No ano passado, Sharapova ficou fora do Masters da WTA por causa de uma lesão no ombro que a deixou afastada das quadras por quatro meses. Agora, porém, a russa não deve ter problemas para participar do torneio em Cingapura, marcado para o período entre 20 e 26 de outubro.

Com Serena e Sharapova classificadas, resta definir as outras seis participantes do Masters. No momento, a romena Simona Halep, a polonesa Agnieszka Radwanska, a checa Petra Kvitova, a chinesa Na Li, a canadense Eugenie Bouchard e a sérvia Ana Ivanovic estão ficando com essas vagas.

Mais conteúdo sobre:
tênis Masters da WTA Maria Sharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.