Diego Azubel/EFE
Diego Azubel/EFE

Sharapova é eliminada na segunda rodada em Pequim

Musa russa perde para compatriota Elena Vesnina por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2

AE, Agência Estado

05 de outubro de 2010 | 10h35

A russa Maria Sharapova voltou a ser eliminada precocemente em um torneio na Ásia. Depois de cair na estreia em Tóquio na semana passada, a número 21 do mundo perdeu na segunda rodada do Torneio de Pequim nesta terça-feira ao ser superada pela compatriota Elena Vesnina, 63ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 39 minutos.

Ex-número 1 do mundo, Sharapova teve dificuldade para colocar o seu saque em quadra e cometeu sete duplas faltas. Além disso, conseguiu duas quebras de serviço contra quatro da sua oponente. Nas oitavas de final, Vesnina vai enfrentar a suíça Timea Bacsinsky, que avançou com o abandono de Victoria Azarenka. A tenista bielo-russa venceu o primeiro set por 6/4 e perdia o segundo por 3/2 quando deixou o jogo.

A russa Elena Dementieva encontrou dificuldades, mas conseguiu superar a japonesa Kimiko Date Krumm, de 40 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3, em 1 hora e 53 minutos. Sua próxima oponente será a sérvia Ana Ivanovic, que passou pela bielo-russa Olga Govortsova (6/0 e 7/5).

Quarta colocada no ranking da WTA, a russa Vera Zvonareva avançou em Pequim ao derrotar a alemã Andrea Petkovic, número 35 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 23 minutos. Sua adversária nas oitavas de final será a compatriota Maria Kirilenko.

Já a italiana Francesca Schiavone avançou em Pequim ao superar a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 12 minutos. Agora, ela vai duelar com a russa Vera Dushevina, que eliminou a italiana Roberta Vinci (3/6, 6/2 e 6/3).

A israelense Shahar Peer derrotou a suíça Patty Schnyder por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 5 minutos. Sua oponente nas oitavas de final será a sérvia Bojana Jovanovski, responsável pela eliminação de Jelena Jankovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.