Kevin Lamarque/Reuters
Kevin Lamarque/Reuters

Sharapova e Radwanska vão às quartas de final no Japão

Favoritas, a russa e a polonesa avançam de fase em Tóquio e enfrentam Samantha Stosus e Caroline Wozniacki

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2012 | 09h23

TÓQUIO - A russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska confirmaram favoritismo, nesta quarta-feira, e garantiram vaga nas quartas de final do Torneio de Tóquio. A primeira delas avançou na competição japonesa disputada em piso sintético ao vencer a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5), enquanto a tenista da Polônia superou a norte-americana Jamie Hampton por 6/4 e 6/3.

Segunda cabeça de chave em Tóquio e atual vice-líder do ranking mundial, Sharapova se credenciou para enfrentar na próxima fase a australiana Samantha Stosur, oitava pré-classificada, que nesta quarta derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5.

Já Radwanska, a terceira tenista do mundo na atualidade, medirá forças com a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A ex-líder do ranking mundial e hoje 11.ª colocada da WTA assegurou lugar nas quartas de final ao passar pela chinesa Na Li, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Sétima cabeça de chave em Tóquio, a tenista da China acabou surpreendida depois de ter levado a melhor sobre a dinamarquesa nos três confrontos anteriores entre as duas, sendo dois deles nas edições de 2010 e 2011 do Aberto da Austrália. Wozniacki não vencia Na Li desde o Torneio de Luxemburgo de 2008.

Outras duas cabeças de chave que asseguraram vaga nas quartas de final em Tóquio neste dia de duelos foram a alemã Angelique Kerber e a italiana Sara Errani, respectivas quinta e sexta pré-classificadas. A primeira delas arrasou a polonesa Urszula Radwanska por duplo 6/1, enquanto a jogadora da Itália superou, de virada, a francesa Marion Bartoli com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.

Com o triunfo tranquilo obtido nas oitavas de final, Kerber terá pela frente na próxima fase a vencedora do duelo entre a bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking mundial, e a italiana Roberta Vinci, programado para ser encerrado nesta quarta-feira.

Errani, por sua vez, medirá forças nas quartas de final com a russa Nadia Petrova, que nesta quarta-feira saiu vencedora de um jogo duro com a croata Petra Martic, superada por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (1/7) e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.