Ray Stubblebine/Reuters
Ray Stubblebine/Reuters

Sharapova e Zvonareva estreiam com vitória no US Open

Já a checa Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, decepcionou ao cair logo na primeira rodada

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 19h02

NOVA YORK - Favoritas ao título, as russas Maria Sharapova e Vera Zvonareva estrearam com vitória no US Open, nesta segunda-feira. Já a checa Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, decepcionou ao cair logo na primeira rodada do último Grand Slam do ano.

Sharapova teve mais dificuldade para avançar. A ex-número 1 do mundo venceu a britânica Heather Watson de virada, por 3/6, 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, a terceira cabeça de chave enfrentará a vencedora do duelo entre a bielo-russa Anastasiya Yakimova e a tailandesa Noppawan Lertcheewakarn.

Vera Zvonareva, segunda cabeça de chave, sofreu menos para chegar à segunda rodada. Ela derrotou a francesa Stephanie Foretz Gacon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. A russa vai duelar agora com a ucraniana Kateryna Bondarenko, que eliminou a checa Lucie Hradecka por 6/3 e 6/0.

Já Petra Kvitova decepcionou a torcida ao ser derrotada pela romena Alexandra Dulgheu por 7/6 (7/3) e 6/3. Também avançaram nesta segunda-feira as cabeças de chave Julia Goerges (19ª), Lucie Safarova (27ª) e Shuai Peng (13ª).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.