Sharapova estreia com vitória no Torneio de Paris

Principal favorita ao título, Maria Sharapova não decepcionou a torcida em sua estreia no Torneio de Paris nesta quarta-feira. A tenista russa venceu com facilidade a sul-africana Chanell Scheepers por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h08min de partida.

AE, Agência Estado

08 de fevereiro de 2012 | 17h40

Com a vitória, válida pela segunda rodada, a russa se garantiu nas quartas de final do torneio que disputa pela primeira vez na carreira. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a romena Monica Niculescu, algoz da australiana Jarmila Gajdosova nesta quarta (6/1, 4/6 e 6/4).

Vice-campeã do Aberto da Austrália, no fim de janeiro, Sharapova teve pouco trabalho para vencer em sua estreia em Paris. Ela chegou a ter o saque quebrado por duas vezes no set inicial, mas foi soberana na segunda parcial. Sacou melhor e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento do set, cravando 6/1 no placar.

Ainda nesta quarta, a italiana Roberta Vinci, sétima cabeça de chave, despachou a romena Simona Halep por duplo 6/4 pela primeira rodada. Já a espanhola Anabel Medina Garrigues, oitava pré-classificada, caiu de forma precoce, diante da francesa Pauline Parmentier por 2/6, 6/3 e 6/3.

Também avançaram à segunda rodada a belga Yanina Wickmayer, a checa Klara Zakopalova e as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Christina McHale.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de ParisSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.