Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Sharapova estreia com vitória sobre húngara no US Open

A russa Maria Sharapova não teve trabalho para despachar a húngara Melinda Czink e estrear com vitória no US Open, nesta segunda-feira. Em 1h07min, a cabeça de chave número três do torneio fechou o confronto em 2 sets a 0, com duplo 6/2. Na próxima rodada, sua adversária será a espanhola Lourdes Dominguez Lino, que passou pela casaque Sesil Karatantcheva.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 20h19

Nesta segunda, Sharapova não encontrou dificuldades para impor seu ritmo desde o início do jogo. No primeiro set venceu 92% dos pontos quando acertou o primeiro serviço e, após 31 minutos, fechou em 6/2. Na parcial final, Czink reagiu, conseguiu uma quebra, mas acabou caindo de produção e permitiu a vitória da adversária.

Outra cabeça de chave que venceu com tranquilidade nesta segunda foi a chinesa Na Li. Nona favorita do torneio, ela atropelou a britânica Heather Watson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, enfrentará Casey Dellacqua, que passou pela ucraniana Lesia Tsurenko na estreia.

Já a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 11, teve mais trabalho, mas também estreou com vitória no Grand Slam norte-americano. Em 1h37min, ela passou pela anfitriã Jamie Hampton por 2 sets a 0. Depois de uma primeira parcial relativamente tranquila, na qual venceu por 6/3, Bartoli enfrentou dificuldade no set final, mas conseguiu o triunfo por 7/6, com 7/5 no tie break.

A checa Lucie Safarova, 15.ª favorita, e a russa Nadia Petrova, 19.ª, também venceram nesta segunda. Safarova atropelou a tenista da casa Melanie Oudin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, enquanto Petrova precisou de um tie break no segundo set para derrotar Jarmila Gajdosova: 6/3 e 7/6 (7/3).

Por outro lado, três cabeças de chave caíram logo na primeira rodada. As alemãs Sabine Lisicki (16.ª) e Julia Goerges (18.ª), além da espanhola Anabel Medina Garrigues (27.ª), perderam suas partidas e voltaram para casa precocemente.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenMaria SharapovaNa Li

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.