Geoff Caddick/EFE
Geoff Caddick/EFE

Sharapova ganha e duela contra Serena em Wimbledon

Na luta para voltar a ser uma das melhores do ranking mundial da WTA, a russa Maria Sharapova deu mais um passo rumo a este objetivo. Neste sábado, a atual número 17 da lista derrotou a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/3, em aproximadamente duas horas de partida - e se classificou às oitavas de final do Torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 13h42

Pela primeira vez entre as 16 melhores da competição disputada em Londres desde 2007, Sharapova quer repetir o feito de 2004, quando conquistou o título na grama inglesa. Naquele ano, a russa derrotou a norte-americana Serena Williams na decisão. E, agora em 2010, sua rival nas oitavas será justamente a irmã mais nova da família Williams, que ocupa a liderança do ranking mundial. Mais cedo, Serena arrasou a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/0 e 7/5.

Outra favorita ao título em Wimbledon que avançou de fase foi Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, cabeça de chave número 3, derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 29.ª pré-classificada, por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/4. Sua adversária será a checa Petra Kvitova, que passou pela bielo-russa Victoria Azarenka.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.