PUBLICIDADE

Sharapova luta, mas perde na estreia no Torneio de Moscou

Ex-número 1 do mundo foi derrotada em casa pela eslovaca Magdalena Rybarikova pelo placar de 2 sets a 0

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Maior esperança da torcida local, a russa Maria Sharapova decepcionou os fãs nesta terça-feira ao ser eliminada logo na estreia no Torneio de Moscou, na Rússia. A ex-número 1 do mundo foi derrotada pela eslovaca Magdalena Rybarikova pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1h55min de duelo. + Sharapova sobe no ranking e assume 57º lugar após título em Tianjin​

+ Sharapova celebra primeiro título após suspensão: 'Eu me lembrarei para sempre' Sharapova sonhava em buscar o segundo título seguido desde seu retorno às quadras, em abril. A russa foi campeã em Tianjin, na China, no fim de semana, em sua primeira conquista desde a suspensão de 15 meses por doping. Mas, apesar do apoio da torcida, acabou caindo na estreia em Moscou.

Maria Sharapova perde para Magdalena Rybarikova na estreia do Torneio de Moscou. Foto: Yuri Kadobnov/AFP

PUBLICIDADE

Atual 57ª do mundo, a tenista da casa lutou bastante contra a 26ª do ranking. Rybarikova venceu com duas quebras de saque em toda a partida, contra uma de Sharapova. O set inicial foi decidido somente no tie-break, após cada tenista obter uma quebra de serviço. No segundo, a eslovaca se saiu melhor e se impôs no saque da local para vencer o jogo.

Diante do esforço no duro confronto, Sharapova não escondeu o cansaço. Foi a sua quinta partida em sete jogos, em razão da campanha vencedora em Tianjin. Em Moscou, ela buscava ir longe na chave para somar muitos pontos e dar novo salto no ranking, após ganhar 29 posições no ranking atualizado na segunda-feira.

Nas oitavas de final, Rybarikova vai enfrentar a francesa Alize Cornet. Em outras partidas desta terça, avançaram a romena Irina Begu, a alemã Julia Görges, a russa Natália Vikhlyantseva e a bielo-russa Vera Lapko.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.