John Sommers II/Reuters
John Sommers II/Reuters

Sharapova passa fácil por Kuznetsova em Cincinnati

Russa precisou de 1h21 para ganhar da compatriota por 6/2 e 6/3 e agora pela Stosur

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 17h42

CINCINNATI - Com uma vitória tranquila, Maria Sharapova garantiu nesta quinta-feira a sua vaga nas quartas de final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ela venceu o duelo russo com Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1 hora e 21 minutos de jogo, e avançou na competição.

Ex-número 1 do mundo - ocupa atualmente o sétimo lugar -, Sharapova vai enfrentar agora a australiana Samantha Stosur. Também nesta quinta-feira, a tenista da Austrália se classificou para as quartas de final com a vitória sobre a chinesa Na Li por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Assim como Sharapova, outra tenista russa confirmou o favoritismo nesta quinta-feira em Cincinnati. Cabeça de chave número 2 do torneio - ocupa a vice-liderança do ranking -, Vera Zvonareva ganhou da croata Petra Martic com um duplo 6/2 e também garantiu vaga nas quartas de final.

A próxima adversária de Zvonareva também já está definida. Será a eslovaca Daniela Hantuchova, que ocupa apenas a 23ª posição no ranking e surpreendeu nesta quinta-feira a francesa Marion Bartoli. Contra a número 9 do mundo, ela ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Ainda nesta quinta-feira, a russa Nadia Petrova espantou a zebra e derrotou a norte-americana Christina McHale, que havia eliminado a dinamarquesa Caroline Wozniacki na segunda rodada. A vitória da tenista da Rússia foi por duplo 6/3, garantindo a sua presença nas quartas de final.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de CincinnatiSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.