Wilfredo Lee/AP
Wilfredo Lee/AP

Sharapova vence após 2h56min e vai às oitavas no Torneio de Miami

Russa sofre para bater checa Lucie Safarova por 2 sets a 1

Agência Estado

22 de março de 2014 | 23h29

MIAMI - Em um jogo que durou 2 horas e 56 minutos, Maria Sharapova sofreu muito para confirmar o seu favoritismo diante da checa Lucie Safarova e garantir vaga nas oitavas de final do Torneio de Miami. A tenista russa venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7/9) e 6/2, para seguir em frente nos Estados Unidos.

Quarta cabeça de chave do evento norte-americano, Sharapova se credenciou assim para encarar na próxima fase a belga Kirsten Flipkens, que contou com a desistência da alemã Sabine Lisicki e sequer precisou entrar em quadra para ir às oitavas de final.

Na batalha que travou neste sábado, a tenista russa já começou a sofrer um pouco no primeiro set, no qual chegou a ter o saque quebrado uma vez. Entretanto, ela converteu dois de seis break points para garantir a vantagem inicial de 6/4.

Já na segunda parcial, Sharapova teve dois match points para liquidar o confronto, mas não conseguiu aproveitá-los e viu Safarova levar a melhor por 9/7 no tie-break. Porém, no terceiro set, a russa não se abalou, confirmou todos os seus serviços e, com duas quebras e três oportunidades, fechou o duelo em 6/2.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MiamiMaria Sharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.