Pascal Rossignol/Reuters
Pascal Rossignol/Reuters

Sharapova vence de virada na estreia em Roland Garros

Russa, que está voltando de uma lesão no ombro, precisou de três sets para despachar Anastasiya Yakomova

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 12h57

A russa Maria Sharapova precisou de três sets para vencer em sua estreia em Roland Garros. Nesta segunda-feira, a ex-número 1 do mundo derrotou a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, e avançou para a segunda rodada. Agora, ela vai enfrentar a russa Nadia Petrova, 11.ª colocada no ranking da WTA.

Veja também:

linkSafina vai com facilidade à segunda rodada de Roland Garros 

linkAna Ivanovic começa Roland Garros com vitória

especialTeste seus conhecimentos sobre Roland Garros

O Grand Slam francês é o segundo torneio disputado por Sharapova depois de ficar dez meses afastada das quadras por conta de uma lesão no ombro direito. Na última semana, a tenista russa chegou nas quartas de final do Torneio de Varsóvia.

Sharapova sofreu no primeiro set, quando cometeu muitos erros e foi superada por Yakimova. Depois, porém, se recuperou e virou o duelo com um estilo agressivo. No total, ela conseguiu 34 winners, contra apenas 12 da tenista bielo-russa.

A espanhola Carla Suárez Navarro, cabeça-de-chave número 22, venceu a romena Edina Gallovits por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Dominika Cibulkova também avançou em sua estreia. A eslovaca superou a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.