Sharapova vence fácil e vai às oitavas em Roland Garros

Uma das principais favoritas ao título de Roland Garros depois das eliminações precoces de Caroline Wozniacki e Kim Clijsters, a russa Maria Sharapova garantiu vaga, neste sábado, nas oitavas de final do Grand Slam francês. Sétima cabeça de chave em Paris, a tenista assegurou classificação ao vencer Yung-Jan Chan, de Taiwan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

AE, Agência Estado

28 de maio de 2011 | 14h26

Com isso, Sharapova lutará por uma vaga nas quartas de final contra a polonesa Agnieszka Radwanska, que aplicou duplo 6/4 sobre a belga Yanina Wickmayer, também neste sábado.

Dona de três títulos de Grand Slam, a tenista da Rússia ainda busca o seu primeiro título de Roland Garros. E, para dar um novo passo na capital francesa, ela defenderá um retrospecto positivo de seis vitórias e uma derrota em sete confrontos diante de Radwanska.

No duelo deste sábado, Sharapova mostrou eficiência para confirmar o seu favoritismo. Ela contabilizou 75% de aproveitamento com o seu primeiro serviço e aproveitou cinco de sete chances de quebrar o saque da adversária, que só converteu um dos três break points cedidos pela musa russa. Com isso, ela pôde se dar ao luxo de cometer 25 erros não-forçados, compensados também por outros 25 winners.

Em outro confronto já encerrado neste sábado em Roland Garros, a alemã Andrea Petkovic venceu a australiana Jarmila Gajdosova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, e também avançou às oitavas de final. Com o resultado, ela irá enfrentar a vencedora do confronto entre a russa Maria Kirilenko e a holandesa Arantxa Rus, responsável pela eliminação de Clijsters na segunda rodada. O duelo entre as duas tenistas fechará a programação feminina de simples deste sábado em Roland Garros.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosMaria Sharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.